
Os locais e datas das semifinais e finais serão comunicadas em breve. Estamos com um número grande de atividades e não pretendemos sobrepor nenhuma delas, na medida do razoável.

Os locais e datas das semifinais e finais serão comunicadas em breve. Estamos com um número grande de atividades e não pretendemos sobrepor nenhuma delas, na medida do razoável.





.jpg)
O treinador do Charrua Rugby Club de Porto Alegre (RS) – o argentino Martin Castillo – viaja esta semana para a cidade de Pretória, na África do Sul. Ele participará do 3º Coaching URBA, curso para treinadores de elite organizado pela Unión de Rugby de Buenos Aires em parceria com a South African Rugby Union (SARU).
Serão nove dias de intensa atividade, com clínicas de vários renomados profissionais, tais como: Heyneke Meyer (Director de Rugby Bulls / Ex-Springbok); Peter de Villiers (Springboks Head Coach); Pieter Roussow (Bulls Ass. Coach (Backs) / Ex-Springbok); Frans Ludeke (Bulls Head Coach); Carlos Spencer (Lions Ass. Coach (Backs) / Ex-All Black); Rassie Erasmuss (Director de Rugby Western Province / Ex-Springbok), entre outros.
Além das clínicas com os treinadores confirmados, outras atividades estão previstas no curso que Martin irá participar, tais como: análise de jogos, workshop técnico com Sr. Robbie Deans (head coach dos Wallabies), visita a instalações de clubes e academias de rugby, assistir ao vivo e analisar uma partida da Currie Cup, entre outras atividades.
Além dos treinamentos, Martin Castillo estará presente no test match do SPRINGBOKS Vs. ALL BLACKS no dia 21 de agosto e SPRINGBOKS Vs. WALLABIES no dia 28 de agosto.

1) A preparação de Osório para as etapas de seven foi a esperada? Um reforco semanal de treinamentos faria diferença?
Osório Rugby Clube me contratou 1 mês antes da primeira etapa de Seven, levando em conta o pouco tempo de preparação física, técnica e entrosamento do time que gostaríamos, temos atingido bons resultados nos jogos. Hoje nossos jogadores treinam 2 vezes por semana, pretendemos aumentar este número para termos um avanço no campeonato, a dedicação ao esporte é imprescindível, tendo em vista que todos os times do estado apresentam uma melhora a cada etapa, precisamos crescer ao nível dos competidores
Meu objetivo como treinador, não é só, preparar o Osório Rugby Clube de forma competitiva para fazer frente aos times tradicionais no gauchão 2010, como também, é de formar pessoas para vida em sociedade. O Rugby contribui com a formação cultural do homem, vivenciando vitorias e superando derrotas, como no cotidiano. Meu dever como treinador é passar todo o conhecimento com uma boa comunicação assim tendo um bom rendimento. Por exemplo a importância de uma boa concentração antes dos jogos, o relaxamento e à eliminação de fatores psicogênicos desagradáveis (tensão constante, ansiedade, etc) ou de um sono agradável, isso são fatores que podem alterar o desempenho de nossos atletas nas etapas.O Osório Rugby Clube é um time novo, a dificuldade que vamos enfrentar para chegar ao nível dos clubes veteranos é muito grande, mas com empenho e disciplina com certeza vamos atingir nossos objetivos.
3) Cuales sao as expectativas de Osorio nas prossimas etapas?
Mantendo a curva de evolução que temos apresentando nas etapas anteriores, nossas expectativas, se confirmarão ao competir por um lugar entre os três colocados.
4) As etapas de Seven Gaucho , de alguma forma, ajudou na preparação e crecimiento de Osorio R.C?
O Campeonato Gaúcho de seven, atualmente, é o nosso laboratório. É nele que experimentamos estratégias, posicionamentos, jogadas. É o primeiro passo para galgar objetivos maiores. E é claro que a experiência adquirida em cada etapa é de grande importância para todos os times.
Temos coletado informações em todas as etapas, nossas e de nossos adversários. E nelas espelhamos o desenvolvimento de todo o campeonato. Parâmetros estão sendo criados e nosso trabalho é guiado por eles.
6) Para encerrar, você crê que a falta de apoio/patrocínio iniba um crescimento ainda maior do rugby no RS?
Claro que sim, a falta de patrocínio e apoio em dinheiro inibe o crescimento do rugby.Hoje em dia o patrocínio esportivo é muito restrito. Os times necessitam de investimentos em uniformes, chuteiras, viagens, equipamentos, campos. Precisamos mostrar para as empresas que investir no esporte é um bom negócio.
Agradecemos a oportunidade.
Head Coach – Osório RC
O Farrapos segue soberano no rúgbi gaúcho. Neste sábado, a equipe recebeu o Hamburgo Negro, em Bento Gonçalves, e venceu por 55 a 7, classificando-se à decisão do Campeonato Gaúcho de Union.
Jogando em casa e com o apoio de seus torcedores, o Farrapos se impôs já no início do jogo, com um penal convertido pelo abertura Leonardo Scopel, aos 4 minutos. A partir daí, os tries foram saindo com naturalidade, através de Baby (2), Bruno Barreto, Tito e Pequeno. Com três conversões, o primeiro tempo acabou com o placar de 34 a 0 para o Farrapos. No segundo tempo, o Hamburgo Negro pouco pôde fazer para reverter a desvantagem. Fredy, Baby e Bigode ainda ampliaram o marcador para 55 a 0. O Hamburgo descontou com try de Jardel e conversão de Luis Fernando, mas, àquela altura, o cronômetro já marcava 40 minutos e não havia mais nada que o time do Vale dos Sinos pudesse fazer.
Fonte: wp.clicrbs.com.br/terceirotempo/