A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) anunciaram o 2º Brasileiro Universitário, para o mês de maio, ainda sem local definido. A cidade de Lavras (MG) foi a primeira a manifestar interesse em sediar a competição.
A primeira edição do Brasileiro Universitário de Rugby Sevens ocorreu no último mês de dezembro e reuniu 13 times de seis estados, em São Paulo (SP). Politécnica (SP) no masculino e UCL (ES) no feminino ficaram com o título.
O rugby brasileiro vive o melhor momento de sua história. As seleções masculina e feminina fizeram bonito no Sul-Americano de Sevens, no início de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS). A seleção feminina garantiu o heptacampeonato sul-americano e segue invicta no continente. Já os homens conquistaram vaga para os Jogos Pan-Americanos do México, após terminar o Sul-Americano na inédita terceira posição.
"O rugby universitário cresceu muito por todo o país, tanto em número de praticantes quanto em qualidade técnica. O Brasileiro reúne as melhores equipes em uma única cidade para um final de semana festivo de puro rugby", afirmou Sami Arap, presidente da CBRu.
As prefeituras e federações universitárias estaduais (FUE´s) interessadas em sediar o campeonato devem entrar em contato pelos e-mails torneios@brasilrugby.com.br ou g.eventos@cbdu.org.br para terem acesso ao caderno de encargos do evento.
"O Brasileiro não é uma ação isolada, mas sim parte de um planejamento estratégico que começou com a participação brasileira no Mundial Universitário em Portugal, ano passado, e prevê a continuidade do torneio nacional até 2013. Queremos a presença das seleções no Mundial Universitário em 2012, na França, culminando com o sonho de realizar o Mundial Universitário no Brasil, em 2014", destaca Marcelo Falcão, assessor jurídico e coordenador de novos projetos da CBDU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário