23 de ago. de 2011
IRB DIVULGA TORNEIO INTERNACIONAL DE RUGBY SEVENS FEMININO
Fruto de discussões entre vários Países, visando aumentar e melhorar a competição entre Seleções Femininas, o International Rugby Board (IRB) divulgou a criação do IRB Women’s International Sevens Tournament, que será realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 1 a 3 de dezembro próximo.
O torneio feminino ocorrerá em paralelo ao HSBC World Rugby Sevens Series da categoria masculina.
A competição contará com a participação de 8 Países: Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, África do Sul, Estados Unidos, China, Canadá e Brasil.
Sami Arap, Presidente da CBRu, comentou que “Desde que fui convidado a integrar a Comissão do IRB para Desenvolvimento Mundial de Rugby Feminino, composta por 8 representantes dos continentes, manifestei inquietude em relação a falta de competições internacionais para o rugby feminino. A Seleção Brasileira Feminina, neste sentido, equipara-se aos Pumas Argentinos: estão isolados na América do Sul, sem competição local e precisam excursionar para outros continentes, visando atuar em partidas competitivas. É uma enorme vitória para o rugby brasileiro a criação desta semente de um circuito internacional de rugby sevens, com as melhores seleções do mundo, juntamente com promessas tais como China e Brasil.”
O torneio faz parte dos preparativos para a Copa do Mundo de Rugby Sevens que será disputado na Russia em 2013.
João Nogueira, Coordenador de Alto Rendimento do Rugby Feminino, recebeu a notícia com satisfação em relação aos resultados advindos do trabalho da equipe e ressaltou que “Esta será uma ótima oportunidade para continuarmos a competir em alto nível internacional antes do Campeonato Sulamericano a realizar-se em Fevereiro de 2012 (única competição internacional de rugby feminino na América do Sul). Será um torneio com um nível muito elevado e as atletas serão testadas no limite uma vez que enfrentaremos sete seleções das quais cinco nunca enfrentamos e duas que nunca vencemos. Espero que esta iniciativa do IRB possibilite que venhamos a participar de outras etapas de um circuito que envolva o rugby feminino de sevens no futuro”.
A Seleção Feminina de Rugby Sevens realiza treinamentos com recursos oriundos da Lei Agnelo Piva, através de repasse do Comitê Olímpico Brasileiro.
Postado por
De Ingoal a Ingoal
às
6:30:00 PM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário